Políticas Educativas e Pedagógicas

O Departamento de Políticas Educativas visa a defesa e a representação dos interesses dos Estudantes da FPCEUP em diversos momentos relativos ao associativismo estudantil, tendo como objetivo primordial a defesa dos interesses e direitos dos mesmos, sendo desta forma a sua voz dentro e fora da Faculdade.

Tais momentos de representação ocorrem em conjunto com a Federação Académica do Porto, Associação Nacional de Estudantes de Psicologia e Associação Nacional de Licenciados em Ciências da Educação, mas também, a nível do Associativismo Nacional, em Encontros Nacionais de Estudantes de Psicologia e Encontros Nacionais de Direções Associativas, entre outros, garantindo-se assim uma representação constante.

Ao nível interno temos como propósito auxiliar os dois grandes ramos ministrados na FPCEUP, Psicologia e Ciências da Educação, em termos de comunicação alargada entre os órgãos de gestão interna da Faculdade e os Estudantes. Neste sentido procuramos estabelecer uma relação de proximidade com a Direção da FPCEUP, tendo ainda um papel ativo nas deliberações tomadas ao nível do Conselho de Representantes e Conselho Pedagógico.

 

Elementos do Departamento:

Leonor Esteves (2º ano MIP)

Mariana Gonçalves Veloso Teixeira da Mota (1º ano MCEd)