Brincar é coisa séria!

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, a Câmara Municipal de Esposende e o Centro de Intervenção Psicológica e Terapêutica irão promover, em conjunto, a iniciativa “Brincar é coisa séria!”, a qual contempla a realização do Seminário “Revisitar o valor do BRINCAR”, no dia 30 de junho de 2017, no Auditório Municipal de Esposende, e da Feira do Brincar e do Brinquedo, nos dias 1 e 2 de julho, na Zona Ribeirinha do concelho.

O objetivo central desta iniciativa prende-se com a necessidade de refletir sobre a importância do BRINCAR no desenvolvimento infantil e no seu futuro, problematizando, igualmente, a forma como o BRINCAR tem evoluído ao longo do tempo e quais as implicações dessas mudanças. Em última análise, visa-se contribuir para a promoção de formas mais saudáveis de BRINCAR, aliando o referido processo reflexivo à possibilidade de as famílias, e a comunidade em geral, experienciarem diversas atividades lúdicas que serão dinamizadas para esse efeito.

Certos/as da relevância do tema em análise e da qualidade dos/as oradores/as convidados/as, consideramos que o seminário “Revisitar o valor do BRINCAR” será uma mais-valia na formação de qualquer profissional ou cidadão/ã com preocupações e interesse no domínio da infância e da juventude.

Consulte  AQUI o Programa do Seminário.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia e limitada à capacidade do auditório. Pode consultar mais informações, em http://www.esposende.pt/BCS/, através da qual também poderá proceder à sua inscrição.

Cartaz Brincar e coisa seria